16 de junho de 2010

Recupere a pele dos estragos provocados pelo inverno

Recupere a pele dos estragos provocados pelo inverno
Hidratação pesada e limpeza na esteticista são cuidados indispensáveis Com o fim dos dias mais frios, a pele começa a pedir atenção. A descamação e o ressecamento provocado pelo inverno precisam ser tratados antes que o sol instale-se de vez no céu, prejudicando sua aparência. Dermatites atópicas, alergias e rugas de expressão, além do ressecamento, são muito comuns no inverno , afirma a fisioterapeuta dermato-funcional, Izabela Teixeira Dias.


A ventania, a água quente e a preguiça são, em geral, as grandes culpadas pelos problemas. Mas não precisa se desesperar: ainda há tempo de sobra para exibir na praia uma pele de porcelana, siga as dicas da especialista e prepare-se para encarar a renovação.




Maquiagem


No inverno, as mulheres têm mais preguiça de tirar a maquiagem. Como elas não transpiram durante o dia, acham que a pele esta limpa. A água gelada também desanima, causando o acúmulo de impurezas. Para remover as impurezas, marque uma limpeza de pele na esteticista e, se for o caso, agende um peeling. Ainda há tempo de fazer o tratamento sem se preocupar com as manchas de sol.






Alimentação da pesada


No inverno, a alimentação passa a ser mais gordurosa e quente, o que leva a um aumento da oleosidade e da acne nas peles mais propensas. Então, aproveite para acrescentar muitas verduras e legumes no prato, eles fornecem vitaminas que dão mais brilho à pele.




Banho escaldante


A água quente remove a proteção da pele (manto hidrolipídico), deixando-a mais propensa a irritações, descamação, ressecamento e envelhecimento precoce. Por isso, não descuide da hidratação mesmo com o fim do tempo frio.




Saiba Mais
Aqueça o corpo com especialidades


O cabelo de inverno


Passe o inverno longe da gripe


Fase pós-laser


O laser, bastante procurado no inverno, acaba por agredir a pele deixando-a mais sensível e reativa. Como no inverno a pele perde a camada de proteção (manto hidrolipídico), a combinação do laser e inverno deve-se ter cuidado redobrado para evitar possíveis complicações na pele, como as manchas e mais ressecamento.






Ressecamento


Nem pense em ignorar o sintoma. Se não for revertido, ele traz riscos como envelhecimento precoce (rugas finas) e diminuição da elasticidade da pele. Com a diminuição da temperatura, os banhos acabam por ser mais quentes, causando a perda da barreira de proteção da pele (manto hidrolipídico) levando a um ressecamento severo e, com isso, o aparecimento das rugas e diminuição da elasticidade.




Preparada para o sol


Sessões de esfoliação, acompanhadas de uma boa hidratação com produtos contendo anti-radicais livres (como os polifenóis da uva e do vinho) e ativos firmadores ajudam a pele a se recompor, ficando pronta para receber o sol de verão. Lembrando ainda que uma boa hidratação depende também da ingestão de, pelo menos, 2 litros de água por dia.




Rachaduras nos pés


No inverno, a umidade do ar diminui, causando o ressecamento da pele, inclusive dos pés. A hidratação é fundamental, mas também é necessário usar sapatos fechados e um bom hidratante, específico para a região dos pés. As rachaduras acabam por ser locais propensos a proliferação de bactérias e fungos, por isso é importante tratá-las com cuidado e, se necessário,conte com a ajuda de um podólogo.




Evite ressecamento da pele, dermatites atópicas, alergias e rugas de expressão que costumam aparecer no invernoCremes


Eles não podem faltar no seu nécessaire. E a fórmula pode ser a mesma, independente da estação, o que vale mesmo é ficar atenta ao seu tipo de pele. Normalmente, no inverno, mesmo a pele oleosa apresenta ressecamento, sendo indicados produtos em base de creme.




Proteção solar Agora, eles são mais do que necessários: só saia de casa após aplica ruma camada de bloqueador com proteção 30, no mínimo. Os filtros protegem sua pele contra flacidez, ressecamento e rugas de expressão.
Produtos que ajudam você a se protejer confira  Link  http://www.hinodevip.net/05055641








002Luvas de Silicone com Aloe Vera R$ 14,90



















001Loção Bloqueadora FPS 30 120g R$ 41,90











10 dicas para escolher o melhor tom de cabelo para você

10 dicas para escolher o melhor tom de cabelo para você
As cores devem ser pensadas de acordo com a idade, senão, detonam seu visual. Mudar a cor dos cabelos já virou moda. O que não faltam são novidades e tons para fazer a cabeça da mulherada que não resiste a uma mudança básica no visual de tempos em tempos.


Loiro acinzentado, mais claro mais escuro, mechas amarronzadas e até o bom velho pretinho para as mais tradicionais. O problema é que a tonalidade escolhida nem sempre favorece o biotipo da mulher e o que era para dar um up no visual, vira uma armadilha perigosa, por isso, o ideal é procurar o melhor tom para os seus cabelos pensando na sua idade:


1-Tom de loiro para mulheres de 20 anos
O ideal são tons puxando mais para o caramelo, louro médio dourado ou os tons beges. Evite tons muito claros para não envelhecer a aparência ou deixar com ar de vulgaridade.


2.Tom de loiro para mulheres de 30 anos
Para pessoas de pele clara os cinzas são ótimos, louro médio, louro claro acinzentado ,loiro dourado acinzentado e bege dourado também são boas opções. O ideal é fazer luzes com estas tonalidades e nunca deixar o cabelo numa cor só, isso deixa a aparência mais jovem e menos carrancuda.


"A tonalidade escolhida nem sempre favorece o biotipo da mulher e o que era para dar um up no visual, vira uma armadilha perigosa." 3.Tom de loiro para mulheres de 40 anos
Nessa fase as mulheres sofrem mais com o aparecimento de cabelos brancos, por isso, os fios claros em tons champanhe, platinados ou bege ajudam a disfarçar os branquinhos e prolongam o tempo de retoques.


4.Qual o melhor castanho para mulheres de 20 anos?
Depende da tonalidade da pele da mulher! Se ela tem a pele muito escura, deve evitar tons muito escuro como preto e preto azulado, isso carrega muito a fisionomia.


5.Qual o melhor castanho para mulheres de 30 anos?
Os tons claros sempre favorecem as mulheres mais velhas, pois realçam o visual. Castanho claro, castanho médio ou umas luzes em tom chocolate também ficam legal.


6.Qual o melhor castanho para mulheres de 40 anos?
Os tons escuros não são muito recomendados para esta idade, por isso prefira cores mais claras que deixem a aparência mais jovem e alegre.


Saiba Mais
Escolha o xampu certo


Tintura para cabelo


Cabelos brancos


7.Qual o tom de mechas mais recomendado para cabelos castanhos?
Cores chocolate e caramelo são as mais recomendadas.


8.Qual o melhor vermelho para mulheres de 20 anos?
Nesta fase os tons vermelhos estão liberados desde que combinem com a cor de sua pele e com seu estilo.


9.Qual o melhor vermelho para mulheres de 30 anos?
Vermelho com tons de chocolates escuros.


10.Qual o melhor vermelho para mulheres de 40 anos?
Os mais intensos para cobrir melhor os cabelos brancos ou com tons acobreados, que ajudam a prolongar o tempo de retoque.

Mulheres gostam de acessórios que lhes enfeitem da cabeça aos pés

Na certa pensam que estou falando da figura masculina? Pois se engana quem pensou assim. Estou falando de um acessório fashion e pra lá de charmoso e estiloso que anda virando a cabeça das mulheres.Com vocês o primeiro "hit" que levou a mademoiselle Coco Chanell a fama: os adoráveis chapéus.


Os mais glamorosos levam você aos casamentos e corridas de cavalo no jóquei, os de palha te levam a praia com todo charme do mundo, as boinas e quepes dão um ar fashion e descontraído à produção, e tem ainda aqueles com arzinho "retrô", anos 20, que são indiscutivelmente graciosos em qualquer mulher.


Para o inverno, campo, praia ou simplesmente para ficar fashion,os chapéus vieram pra ficar, e não precisa ter medo de usar. Você pode arriscar e, com um pouquinho de ousadia, você com certeza vai arrasar na produção.


"Antes de comprar, observe se o chapéu fica harmônico com seu tom de pele, olhos e cabelo"Qual modelo escolher?


Antes de adquirir um chapéu, tenha em mãos um espelho, de preferência de corpo inteiro, para ver se o acessório valoriza seu tipo físico ou se te esconde.


Verifique se o chapéu veste a cabeça corretamente e se a cor lhe favorece, ou seja, observe se ele fica harmônico com seu tom de pele, olhos e cabelo. Lembre-se que é um acessório que estará ligado diretamente ao seu rosto.


Procure ver se as abas não ultrapassam a linha dos seus ombros. Se sua testa for grande, qualquer tipo de chapéu lhe favorece, porém se sua testa for pequena, dê preferência aos chapéus de copa alta.


Para quem tem o rosto longo, os chapéus de copa média ou baixa são os mais indicados, para não correr o risco de o chapéu alongar ainda mais o seu rosto.


Rosto oval ou arredondado fica bem com chapéus de copa e aba proporcionais. Já quem tem o rosto mais quadrado pode optar por chapéus de copa alta e abas largas.


A dica mais importante é escolher o modelo que mais lhe deixa atraente, divertir procurando uma produção a altura do seu chapéu e, aí, é só arrasar!

“O que REALMENTE significa ter ansiedade”

Este texto foi originalmente publicado no site  Thought Catalog , por  Kirsten Corley , e é, de longe, o texto mais simples, direto e es...