25 de novembro de 2015

E Quando a Sogra é o problema?

Gente tive que postar sobre isso achei super interessante e muitos passam por isso.Quem não tem medo de uma sogra problemática? Desde os primeiros meses de namoro já se pode ter uma ideia se a sogra é querida ou se vai te dar dor de cabeça pelo resto dos dias do seu relacionamento com o filho dela. Felizmente, é possível detectar logo cedo se ela tem atitudes que indicam que ela te causará problemas no futuro e você aprenderá a seguir como identificar esse tipo tão temido de sogra.Um dos sinais que ela pode dar de que será um problema para vocês é quando ela não dá o espaço que vocês precisam. Se ela está sempre com vocês, não os deixa sozinhos, não os deixa viajar sem ela, está sempre se infiltrando nos assuntos do casal este é um forte indício de que no futuro ela estará decidindo a cor do sofá da sua sala. Cada um deve ter seu espaço, assim como você não deve invadir o dela, ela também não deveria invadir o de vocês. Se isso acontecer, fique de olho.




Outro sinal de que sua relação pode se tornar complicada por causa da sua sogra é a dependência entre mãe e filho. Se ele depende dela para tudo ou se ela depende dele para tudo, vocês podem ter problemas em algum momento. Infelizmente, para algumas mães, é difícil admitir que o filho já é independente e tem vontades própria, por isso elas mantém uma relação com ele como se ainda fosse uma criança. Se ele percebe isso e não faz nada, o problema se estenderá para o futuro.

Ainda, se a mãe demonstrar uma forte dependência dele para tudo, tratando-o como se fosse quase um marido, o problema pode ser ainda maior. Esse tipo de relação é muito frequente em famílias onde a mãe é sozinha, porque está solteira ou viúva. Nesses casos, deve-se buscar aconselhamento de um psicólogo porque a situação pode ter se tornado uma condição patológica.

Algumas mães também tentam manter seus filhos próximos (e as noras distantes) fazendo algum tipo de drama, como o popular “você nunca vem me ver”, “você não liga mais para mim”. Quando isso se torna ainda mais forte, a sogra pode acabar até criando condições como doenças que ela não tem para chamar a atenção do filho. Novamente, é o caso dele se posicionar a respeito e mostrar a ela que ele a ama e que ela não precisa fazer esse tipo de drama para conseguir sua atenção.

Se sua sogra tem muitos ciúmes dele é possível que isso se agrave com o passar do tempo. Embora as relações que vocês duas tem com ele sejam totalmente diferentes, é muito comum que ela sofra por estar “deixando-o” para você. Isso pode causar muitas crises de ciúme, ela pode querer chamar muita atenção e disputar a presença dele com você. Se você não tomar cuidado, ele pode acabar querendo ir morar com você na casa dela. Normalmente, os ciúmes e o drama para chamar atenção são relacionados.

Outra coisa que pode abalar o seu relacionamento é a idealização. Se a sua sogra o idealiza e o considera o melhor entre todos, ela provavelmente não se contentará com nenhuma nora – nem você e nenhuma outra será boa o suficiente. Ela poderá acabar colocando-o contra você e sugerindo que você não o merece. Fique atenta se você suspeitar que isso possa estar acontecendo..

..

“O que REALMENTE significa ter ansiedade”

Este texto foi originalmente publicado no site  Thought Catalog , por  Kirsten Corley , e é, de longe, o texto mais simples, direto e es...